domingo, 16 de agosto de 2009

"Pequenos e Grandes Mundos..."

Pois...
Com estes segundos a mais percebi que todos temos o nosso proprio mundo, todos visionamos algo bom que ainda nao aconteceu mas queremos que aconteça. Fechamos os olhos, respiramos fundo... e simplesmente imaginamo-nos nesse pequeno mundo.
O facto de nunca saber se vai ou nao acontecer é que nos faz sonhar, ou entao tentar trazer o tal pequeno mundo que tanto temos de olhos fechados, á realidade.
Por vezes refugiamo-nos neste mundo, como uma forma de nao querer estar na realidade existente no momento, faz-nos sentir leves, sempre com um sorriso no rosto, sempre com um ar de alivio, sempre em paz...Sim era bom ser sempre assim na verdadeira realidade, mas é assim no nosso pequeno mundo sempre que queremos.
Ele torna-se pequeno porque os outros nao o veem, porque é só nosso e de mais ninguem, pois todos temos maneiras, formas e tempos para pensar que mais ninguem tem, e é isso que o torna tao únicamente “pequeno”. Pequeno... repitam esta palavra vezes sem conta quando estiverem lá, nunca vai ter significado pois por mais pequeno ou invisvel que seja aos olhos dos demais, para nós é infinitamente grande, lá encontramos a solução que nao existe, encontramos um lugar onde so tem boas vibraçoes, encontramos os pedaços restantes que nos que nos completam, encontramos aquilo que realmente queremos.
È bom lembrar que tudo isto é abstracto, e nao interessa se parte dessas coisas nao conseguimos fazer por torná-las reais, interessa sim aquilo que queremos e conseguimos tornar real, no grande mundo em que todos vivemos.
Gosto de viver na realidade e gosto de sonhar numa pequena...

“Nascer,viver,ser,fazer...sabedoria”

Hoje pensei, podemos realmente perceber porque estamos cá? Nascemos mas todos sabemos que temos um fim para nascer,vivemos mas sabemos que temos um fim para viver, somos mas sabemos que temos um fim para ser, fazemos com sabedoria de nao admitir ter um verdadeiro fim...
Quando foi a ultima vez que nascemos para um novo dia, a ultima vez que vivemos intensamente um momento, a ultima vez que fomos alguem que sabemos que somos, a ultima vez que usamos essa sabedoria?
Tudo isto faz parte do ontem, do hoje, do amanhã...
Entao vamos nascer para um novo dia com um sorriso,viver cada pequeno momento que nos preenche,ser quem realmente somos e mostrar ao mundo e a nós mesmos que sabemos faze-lo com sabedoria...