segunda-feira, 6 de abril de 2009

Tempos

Ás vezes penso como seria viajar no tempo dentro do intervalo do nosso tempo de vida...
Na verdade teria os seus prós e contras, pois saber o que aconteceu e diferente saber aquilo que vai acontecer, matavasse a curiosidade, mas perdia o mistério e a piada.
Era uma vantagem antecipar o que se poderia fazer, mas mudar o futuro proximo mudava tambem o passado e seria um ciclo vicioso, e acabavasse por estar sempre a “viajar” sem viver o mais importante, o presente.
Se decisoes e atitudes teem de ser tomadas, essas teem ser no presente, já que “planear” é algo bem diferente.
Ultimamente preocupo-me demasiado com o que vai acontecer, e não com o que aconteceu e está a acontecer, a correria de querer que o tempo passe até me sentir realizado, torna-se lento sempre que penso no “depois de amanhã” .Esqueço-me de mim, dos outros e só fico naquele “tempo” que passa, mas parece que não.
Só quero e fico á espera de um tempo presente em que me sinta realizado e acima de tudo que seja “presente”, pois por enquanto viver o momento do “agora” ás vezes é dificil com tantas coisa novas para assimilar, e tantas outras coisas que deixei. Aos poucos o hábito e o “tempo” dá conta desta vida nova que vai evoluindo.
Recordo o tempo que passou,vou tentando viver o “agora” e á espera do bom que ainda está para vir ...